Homem é processado por enviar gemidão do WhatsApp com foto de prefeita

Um homem foi processado por compartilhar um vídeo com a imagem da prefeita Regina Coeli, do município de Pio IX, no Piauí, acompanhado do som do gemidão do WhatSapp Identificado como Rogério Antão, ele foi obrigado a fazer um pedido de desculpas à prefeita. A audiência do caso aconteceu no dia 5 de abril.

Rogério compartilhou em um grupo do mensageiro um vídeo com a foto da prefeita, dizendo se tratar de uma entrevista com ela. No entanto, a pessoa que reproduzisse o vídeo ia apenas cair na pegadinha, ouvindo o áudio retirado de um filme pornográfico.

O juiz responsável pelo caso determinou que o homem deveria se comprometer a respeitar a vítima, pedindo desculpas pelo que fez e publicando um vídeo com a seguinte mensagem no mesmo grupo onde compartilhou o gemidão: “Meu nome é Rogério Antão e quero aqui me retratar da postagem ofensiva que fiz à prefeita Regina, pedindo as minhas mais sinceras desculpas e me comprometendo a respeitá-la”.

Em entrevista, a prefeita disse que entrou com a ação como uma cidadã e não por causa do cargo que ocupa. Ela lembrou que o vídeo não continha nenhum tipo de crítica à administração, sendo apenas um ataque pessoal: “Existe livre expressão, mas nem todos estão preparados para isso […]. Falta educação, respeito e bom senso. Quando isso acontece é preciso recorrer ao judiciário”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.