POLÍCIA PRENDE QUADRILHA QUE FEZ ASSALTOS EM GUAMARÉ E GALINHOS

Uma operação conjunta batizada de Operação Tiradentes que contou com a participação das polícias militares de Macau, Guamaré, Galinhos e Caiçara do Norte colocou atrás das grades na madrugada deste dia 5 de maio uma quadrilha que traficava drogas e praticava assaltos na região.

 

Tudo começou quando uma dupla numa moto vermelha assaltou um funcionário de um posto de combustível na cidade de Guamaré no bairro de Salina da Cruz. Na ocasião a dupla de assaltantes levou os pertences pessoais da vítima, um popular seguiu os criminosos mas ao ser percebido pelos bandidos eles atiraram duas vezes no cidadão, mas não acertaram os tiros.

Em seguida a dupla abandonou a moto do primeiro assalto numa estrada carroçável da cidade de Galinhos porque acabou a gasolina e então tomaram de assalto uma outra moto de uma vítima que passava, na ocasião os assaltantes abordaram a vítima e o revistaram pra saber se ele estava armado, os criminosos diziam o tempo todo que se ele fosse policial iria ser morto.
Quando perceberam que a vítima não era policial os bandidos fugiram na moto tomada de assalto.
As testemunhas disseram que os criminosos eram um Moreno alto e magro e outro galego armados de revólver. De posse dessas informações a polícia militar caiu em campo atrás dos criminosos numa caçada que começou às 13 horas da sexta feira dia 4 e só terminou às 8 horas da manhã do dia 5 de maio.
A Polícia Militar recebeu uma informação que os assaltantes estavam na cidade de Caiçara do Norte, então já na noite da sexta-feira se dirigiram para a cidade onde numa praça pública localizaram a pessoa de João Luiz da Silva, vulgo Mago, bebendo com uma garota menor de idade, com ele foi encontrado dois papelotes de cocaína e uma das vítimas reconheceu de imediato Mago como sendo um dos assaltantes. Mago confessou o crime e levou a polícia até a casa do segundo assaltante que já tinha se evadido do local, mas tinha deixado a moto que tinha sido roubada, o segundo assaltante terá sua identidade preservada para não atrapalhar as investigações.
Na casa do segundo assaltante além da moto a polícia encontrou uma arma de fabricação caseira e uma faca, além de pertences de uma das vítimas do assalto.
Em seguida Mago contou pra polícia que a arma usada no crime pertencia a Luiz Antônio Barbosa da Conceição, vulgo Cambito, na casa de cambito a polícia encontrou um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, vários tabletes de maconha, cocaína, crack, celulares, sacos para embalar a droga, rádios de comunicação, dinheiro fracionado, uma lista de anotações com o nome dos clientes do tráfico além de duas menores de idade.
Um detalhe curioso é que ao lado da casa de cambito que funcionava como um ponto de venda de drogas com a ajuda de menores de idade, funciona o Conselho Tutelar da cidade de Caiçara do Norte.
Após todas essas prisões e apreensões todos foram conduzidos para a delegacia de polícia civil de João Câmara já nas primeiras horas da manhã para lavratura do flagrante delito. Todos os dois criminosos já respondem por tráfico de drogas.
A polícia continua no encalço para prender o assaltante galego que conseguiu se evadir e também para apreender a moto vermelha usada nos assaltos.
Qualquer informação da população será de extrema importância e sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.
Uma reposta rápida da polícia militar através da operação Tiradentes que desarticulou uma quadrilha especializada em assaltos e tráfico de drogas na região.
Parabéns a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.