Vídeo de Professora de galos circula em Redes Sociais

Um fato inusitado ocorreu nos últimos dias em Galos, distrito de Galinhos. Uma professora da rede municipal de ensino perde a paciência com uma aluna e chega a gritar em sala de aula. O fato foi filmado por um aluno através de um aparelho celular e postado nos grupos do WatSapp. Isso gerou revolta de alguns pais de alunos da mesma turma e o assunto repercutiu nas ruas da cidade. O blog procurou o Secretário de Educação da Cidade para obter quais as medidas que estão sendo tomadas e recebemos essa resposta.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Caso já está sendo apurado e a professora já foi notificada. A professora sofrerá as penalidades que lhe forem cabíveis, administrativamente (é o que nos cabe), se assim a investigação concluir. É preciso esclarecer, que os pais não procuraram, em nenhum momento, a secretaria de Educação para tratar do caso. A secretaria tomou conhecimento através de redes sociais.

Graças a Deus e a agilidade e prontidão do Secretário de Educação, Alfredinho, para resolver o caso. O fato é que se a família houvesse procurado a Secretaria de Educação para tentar solucionar, o problema seria resolvido antes mesmo dessa repercussão. Sabemos que o trabalho de Educador não é fácil, só quem conhece a realidade de uma sala de aula movimentada sabe o quanto é um trabalho estressante e que precisa de um ponto de equilíbrio a cada dia para proporcionar as crianças além do ensino básico, uma educação que as vezes elas não tem em casa. Seria interessante os pais acompanharem o dia a dia do aluno na escola, ajudaria muito a tomar algumas providencias antecipadas antes da exposição as redes sociais.

Se Deus permitir, esse fato ISOLADO não se tornará a repetir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.