A LUTA PELO PODER; Secretária Caiçarense desafia as Leis dos Homens e as de Deus

A Secretária de Saúde de Caiçara do Norte, a Sra Jaqueline Gualberto da Silva Andrade (kéké), tem desafiado a Lei nas terras da pesca, afinal, Caiçara do Norte mais parece terras sem Lei. Mesmo diante da decisão do Juiz Bruno Montenegro Ribeiro Dantas (Ação Civil Pública nº 0200067-74.2006.8.20.0151)

De acordo com o Ministério Público Estadual e segundo depoimentos de testemunhas JAQUELINE GUALBERTO esteve envolvida numa Ação que teria formado um esquema para favorecer pessoas previamente selecionadas através da aprovação fraudulenta no concurso público realizado pela Prefeitura municipal. As pessoas eram orientadas no dia seguinte, quando da realização da prova, entregar os cadernos de respostas em branco, sob a promessa de que a empresa organizadora do concurso se encarregaria de preenchê-los com as respostas corretas, de modo que seriam aprovados.

DA CONDENAÇÃO:

JAQUELINE GUALBERTO DA SILVA ANDRADE,  como beneficiária do ato de improbidade, em face das condutas tipificadas no art. 11, caput e inciso V da Lei de Improbidade, foi condenada às sanções de perda de função pública que eventualmente estivesse exercendo, suspensão dos direitos políticos por cinco anos e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos. Em relação à condenada JAQUELINE GUALBERTO DA SILVA ANDRADE (ex-vereadora), ainda foi aplicada a reprimenda relativa ao pagamento de multa civil correspondente a 40 vezes o valor da remuneração que percebia no exercício da função de vereadora.

Diante das Informações acima mencionadas, bastou o Genro de Jaqueline Gualberto vencer as eleições municipais (Prefeito Amarildo Elias de Morais Filho) pra nomear a SOGRA como SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE. Além da ESPOSA do Prefeito que é Secretária de Ação Social e outros CARGOS que são ocupados que configuram a prática descarada do NEPOTISMO, é irmã, tia, prima, sogra, tio, cunhada, esposa etc. Realmente, desafiam a Lei em Caiçara do Norte.

Além do mais, a SECRETÁRIA DE SAÚDE caso não cumpra integralmente a sua jornada de trabalho, devendo comparecer diariamente ao local de trabalho, pode incidir nos ilícitos funcionais de inassiduidade habitual e desídia. AO ANALISAR A ESCALA DE PLANTÕES DO HOSPITAL DEOCLÉCIO MARQUES DE LUCENA EM PARNAMIRIM, A Secretária aparece como ASSISTENTE TÉCNICO EM SAÚDE  na escala de Plantões do Hospital que fica a 166 Km de Caiçara do Norte, pode isso Arnaldo???.

Será que a Secretária consegue está em dois lugares ao mesmo tempo? A SOGRA DO PREFEITO AMARILDINHO DEVE ter conhecimento, que preencher a frequência do servidor como se ele trabalhasse todos os dias, sem tê-lo efetivamente feito, comete em tese o crime de falsidade ideológica (art. 299 do CP), pois inclui uma informação falsa em um documento oficial com o intuito de criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante. Por isso deve se esforçar o máximo para atender as duas cidades.
E agora? Os desafiantes da Lei continuam a agir como se o povo fosse Leigo e a justiça fosse cega.

 

 

POR: EVERTON GOMES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.