São Paulo teve 2º dia mais chuvoso em março em 24 anos

A tempestade que caiu entre a noite de ontem e a madrugada de hoje em São Paulo foi o segundo dia mais chuvoso em março desde que o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo passou a medir o índice de chuva na cidade em 1995.

O Corpo de Bombeiros informou que 11 pessoas morreram em decorrência do mau tempo. Segundo o órgão, São Paulo teve 57,8 milímetros de chuva entre a noite de ontem e a madrugada de hoje. No mês, a maior marca em 24 anos de medição é de 29 de março de 2006, quando choveu 73,3 milímetros na cidade.

Segundo o órgão, São Paulo teve 57,8 milímetros de chuva entre a noite de ontem e a madrugada de hoje. No mês, a maior marca em 24 anos de medição é de 29 de março de 2006, quando choveu 73,3 milímetros na cidade.O CGE informou que o temporal que deixou 11 mortos representa 32,6% da média esperada para o mês de março, que é de 177,4 milímetros. Contabilizando todos os 11 dias do mês de março até hoje, já choveu 90,6% do esperado para o mês.

O CGE informou que o temporal que deixou 11 mortos representa 32,6% da média esperada para o mês de março, que é de 177,4 milímetros. Contabilizando todos os 11 dias do mês de março até hoje, já choveu 90,6% do esperado para o mês.

O dia mais chuvoso da história da cidade, diz o CGE, foi no dia 1º de outubro de 2001, quando a cidade teve 87,1 milímetros.

A meteorologista Helena Turon Balbino, do Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), explicou que o mau tempo foi causado pela combinação da temperatura acima dos 30ºC registrado ontem em São Paulo com os ventos fortes e carregados de umidade. “

“Tínhamos previsto uma temperatura amena no dia 10, mas no fim a chuva demorou a cair e o tempo esquentou muito. Então se você tem uma temperatura alta e muita umidade, há todo o combustível para a tempestade”, explicou Helena.

Notícias UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.