GALINHOS: Paquete a deriva com 142 a bordo!

Paquete é a denominação dada aos antigos navios de luxo de grande velocidade, geralmente movidos a vapor. Na origem do nome está a designação inglesa de packet boat e que pode ser traduzida para português como navio dos pacotes.

A palavra ficou conhecida por representar uma pequena embarcação com pano que recebe ajuda do vento.

Em Galinhos, o famoso paquete não tem nada a ver com barco, nem com pesca. Paquete é o apelido carinhoso do Pai do vereador Joabe Santos de Oliveira, que ficou conhecido na campanha política como “Joabe de Paquete”.

 

Paquete é um conhecido comerciante da cidade, um homem trabalhador mais conhecido em Galinhos do que “farinha em feira”. Rodeados sempre de amigos, Paquete conseguiu eleger o filho Joabe Santos como Vereador da cidade com 142 votos. Sendo o Terceiro mais votado de Galinhos, ganhando em números até para o “Irmão Naldo” que foi eleito vereador também na mesma eleição. Atual vice presidente da câmara municipal de Galinhos, Joabe filho de Paquete, fez parte do grupo do Prefeito quando numa jogada de mestre assumiu a prefeitura da cidade. Paquete realmente vestiu a camisa do “Candidato Irmão”, juntou seus amigos, colocou seu carro a disposição, participou de todos os comícios. Sendo reconhecido após a eleição, quando a esposa do vereador é nomeada na Secretaria de Saúde do Município para cargo de confiança.

Exatamente após um ano da Vitória do Irmão Naldo, Paquete não esperava que o pior iria acontecer. O Prefeito por motivos pessoais mostra mais uma vez que suas atitudes não são em favor do melhor para o município, cortou a corda da amizade e deixou o Paquete a deriva. Talvez sem lembrar que o Paquete querido por todos tem 142 “A bordo” e talvez esse número até tenha aumentado.

O vereador Joabe, com sua esposa fora da secretaria, hoje estuda dia após dia o seu futuro político. Sabendo a força do Pai e os amigos que o ladeiam que a cada dia pode o deixar mais forte.

As coisas tendem a mudar em Galinhos, se o Prefeito for realmente “Cassado” na segunda instância, tudo indica que o presidente da câmara assume a prefeitura, quem assumiria a Presidência da Câmara dos Vereadores? É, a vida é uma roda gigante, com as mudanças que estão para ocorrer em Galinhos. Para o grupo do Prefeito de fato, que é Hudson Matias, mesmo que Francinaldo Silva seja cassado não mudará muita coisa, afinal, já preparam o Presidente da câmara para isso. Agora, ter um novo presidente na casa fazendo parte da oposição, não estava no planejamento do Prefeito. O certo é que o “Paquete” pode não ficar mais a deriva e chegar a um “porto seguro”.

Para você que começou a ler essa matéria atraído pelo tema, se gostou compartilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.