Mais de 560 “votos de transferências”,  Justiça Eleitoral deverá realizar REVISÃO em Galinhos RN

Sabe aquele chamado “Voto de Transferência”? A quem diga que em Galinhos tudo pode. Pois é engano, a Justiça Eleitoral deverá realizar Revisão Eleitoral em Galinhos devido irregularidades. Isso só acontece em alguns casos específicos.

Saiba em que situações a Justiça Eleitoral realiza a revisão do eleitorado

Procedimento visa garantir atualização e integridade do cadastro de eleitores, de modo a prevenir erros e fraudes

De acordo com a Lei nº 9.504/97 (Lei das Eleições), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinará a revisão de ofício, num município, sempre que o total de transferências de eleitores, em dado ano, seja 10% superior ao verificado no ano anterior. A medida impede, por exemplo, que eleitores migrem seu local de votação para um município vizinho com a intenção de ampliar o apoio nas urnas a determinado candidato.

O mesmo dispositivo estabelece que a revisão de ofício deve ser feita quando o eleitorado do município for superior ao dobro da população entre dez e 15 anos, somada ao total de pessoas com idade superior a 70 anos. Ou, ainda, quando o eleitorado for superior a 65% da população projetada para aquele ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fazendo uma pesquisa básica para embasar o pedido ao TRE, foi constatado o seguinte:

A população ESTIMADA pelo IBGE para Galinhos em 2018 foi de 2.726 Pessoas.

Com isso, Galinhos deveria ter uma média de no máximo 1.771 Eleitores, ou seja, 65% da população, como determina o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Agora pasmem. Hoje Galinhos tem registrado 2.339 Eleitores. Exatamente 568 Eleitores a mais do que o normal. O número alarmante de mais de 85% da população. (Risos)

Segundo denúncias que foram recebidas pelo Blog Galinhos Digital, a enxurrada de votos de Transferências em Galinhos elegem 3 vereadores com maior facilidade. Já sabemos de casas que tem até 30 eleitores que “moram” na residência, apesar da casa ter apenas 4 a 5 vãos. Cruzando as informações, pesquisamos algumas informações sobre esses eleitores, o cartão do SUS é registrado noutro Município, as crianças também são matriculadas noutro município distante a mais de 160 km de Galinhos. A moradia, segundo provas concretas verificadas pelo blog, também é noutro município. Existe um bairro de Natal que tem mais de 25 “eleitores de Galinhos”. ISSO SERÁ EXPOSTO EM OUTRA MATÉRIA AQUI NO BLOG.  O que isso influencia numa campanha eleitoral?

Segue o resultado da Eleição suplementar de Galinhos, vejam os números:

Um novo tempo está chegando em Galinhos, se existe alguém pensando em reeleição para garantir a cadeira na Câmara Municipal contando com os votos de transferência, pode tirar o cavalinho da chuva. Os dominadores de Resultado de Galinhos que contavam vitória antes mesmo da disputa, vão perder a “Galinha dos ovos de ouro”, o blog tem uma notícia pra vocês, Sabe de nada inocente!

A Revisão Eleitoral que antecederá o próximo pleito terá rigor e acirrará ainda mais a disputa na península.

Aguardem o próximo capítulo dessa história.

News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.