ENQUETE, Jovem no mundo do crime: FALTA DE OPORTUNIDADE X QUESTÃO DE ESCOLHA? DEIXE SUA OPINIÃO

Essa é a história de vida de um Jovem criado no morro, na comunidade “África” no bairro da Redinha e em algumas regiões periféricas do RN, Matheus Mathias é o nome dele, vindo de família humilde, Matheus conviveu com dezenas de amigos que subiam ao morro para usarem drogas enquanto ele jogava exaustivamente as “peladas” pra ganhar 30, 40 reais pra levar comida pra casa. Mesmo diante da dificuldade e falta de recurso, “até pra comprar uma chuteira não tinha dinheiro” o garoto de pés no chão ganhava o olhar e a admiração de quem entende de futebol.

A sua entrada para o ABC futebol clube abriu as portas para o mundo, Matheus Mathias é o novo reforço do Corinthians para esse ano, apesar do valor da contratação não ter sido divulgado, vazou na imprensa que ultrapassou 4 Milhões.

Diante de tantos caminhos que Matheus poderia ter trilhado, hoje ele é o artilheiro do futebol brasileiro com apenas 19 anos de idade.

NA SUA OPINIÃO, JOVENS ENTRAM PARA O MUNDO DO CRIME, É POR FALTA DE OPORTUNIDADE OU UMA QUESTÃO DE ESCOLHA???

Matheus Matias: “Jogar era a forma de colocar o comer em casa”

O atacante Matheus, 19 anos, ex-atleta do ABC de Natal, chegou ao Corinthians sob expectativa de deslanchar na carreira. Em sua primeira coletiva no clube paulista, o jogador falou como era sua rotina quando atuava pelo time do Rio Grande do Norte.
“Eu treinava de manhã no ABC, à tarde jogava fut-7, à noite futsal, descansava, e no dia seguinte repetia tudo de novo. Era a forma de colocar o comer em casa. Graças a Deus tive a oportunidade e a agarrei”, disse.

Matheus é o artilheiro do Brasil em 2018, com dez gols em dez partidas pelo ABC. Para contratar o centroavante, o Corinthians ganhou a concorrência de clubes como Santos, Internacional e Porto B, de Portugal.

Matheus Matias foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na sexta-feira, 24. Isso significa que ele está livre para atuar pelo Corinthians. No entanto, o jogador de 19 anos não será inscrito na primeira fase do Campeonato Paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.