MAIS UM MORADOR DA NOSSA TERRA É DESTAQUE EM EVENTO CIENTÍFICO
Aluno Diogo Almeida com seu professor federal

Mais um morador da nossa terra é destaque em evento científico. Júlio Cacho, Engenheiro de Pesca e mestre em Ciências Animais pela Universidade Federal do Semi-Arido, é destaque na Sétima (7) EXPOTEC do IFRN campus Macau. Seu orientando Diogo Almeida recebeu o prêmio de melhor trabalho na área de Recursos Pesqueiros.

Júlio Cacho, ladeado pela família

Júlio César da Silva Cacho, nasceu na cidade de São Bento do Norte, onde cresceu e estudou seu ensino fundamental nas escolas estaduais João Ferreira da Rocha, Godofredo Cacho e Senador Dinarte Mariz. Aos 14 anos saiu da cidade para fazer o ensino médio na Escola Agrícola de Jundiaí em Macaíba, onde morava no internato dentro da própria escola. Aos 18 anos ingressou na Universidade Federal Rural do Semi-Árido na cidade de Mossoró, onde cursou a graduação em Engenharia de Pesca. Após concluir a universidade, foi trabalhar como gerente da Primar, uma fazenda especialista no cultivo de Camarões e Ostras em sistema orgânico e sustentável. Em seguida trabalhou No laboratório da Larvi Aquicultura, na cidade de Macau, com produção de pós-larvas de camarão pitú. Em 2013 fez o concurso para professor do Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia, passando em 1º lugar e assumindo o cargo de professor substituto. Em 2014 ingressou no quadro de professor efetivo da referida instituição. Em 2017 concluiu o mestrado em Ciência Animal pela UFERSA e atualmente é coordenador do Curso Técnico em Recursos Pesqueiros no IFRN campus Macau.

Muita gente não sabe, mais nossa terrinha é o berço de centenas de pessoas que se destacam no cenário nacional e até mesmo internacional. Alguns são revelados, outros anônimos desconhecidos, que mesmo sem os holofotes da mídia, mais com os pés calejados do trabalho, continuam a trilhar o caminho só sucesso com perseverança. Anônimos que aqui nesse blog se tornarão conhecidos, e nomes que serão revelados, para que o mundo veja que nossa terrinha é o berço desses guerreiros. A exemplo disso, Júlio César da Silva Cacho, nossa terrinha sendo muito bem representada por nosso professor federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.