Sobre

Galinhos-RN esta Localizada no litoral potiguar, como é conhecida ou simplesmente Galinhos, está a aproximadamente 170 km de Natal.

Sem toda a infraestrutura que os locais mais badalados possuem, este paraíso ainda não foi completamente descoberto pelos turistas.

Localizada na ponta de uma península, a praia também não oferece acesso facilitado: isolada por dunas que se movem, para chegar até lá você precisa viajar duas horas de carro, deixar seu carro no estacionamento do porto de Pratagil (gratuito e com vigilância 24 horas)

E seguir de barco até o povoado, um lugar belíssimo, com ruas de areias fofas e carroças levadas por jegues até o pontal de areia que avança rumo ao deslumbrante mar de águas azuis.

Um dos charmes de Galinhos é sua simplicidade: sem falésias coloridas, pousadas super luxuosas, restaurantes badalados ou vida noturna agitada, a extensa praia nos oferece dias de muito sossego em meio a cenários quase desertos, perfeitos para relaxar.

Galinhos RN conta com diversas atrações distintas, como o manguezal que ocupa grande parte do litoral. Ele é uma espécie de berçário para ostras, caranguejos e aves, como as encantadoras garças azuis e brancas.

No meio da vegetação, podemos avistar também uma imponente montanha branca, formada por sal, que chama atenção no cenário do local. As montanhas, popularmente conhecidas como salinas, são originadas do sal extraído do mar.

Como as águas possuem uma grande densidade, se você resolver dar um mergulho, irá boiar automaticamente, uma experiência inesquecível. Nessas águas bastante salgadas, encontramos ainda o peixe-morcego, que possui duas patas e pele áspera. Há também no mangue cavalos marinhos de diversas cores e tamanhos.